Segunda-feira, 20 Maio, 2024
Início » COLAPSO DE PRÉDIO NA RSA: Moçambicanos podem estar entre as vítimas

COLAPSO DE PRÉDIO NA RSA: Moçambicanos podem estar entre as vítimas

Por Jornal Notícias
636 Visualizações

CIDADÃOS moçambicanos podem estar entre as vítimas do colapso de um prédio que provocou a morte de sete trabalhadores no município de George, na província sul-africana do Cabo Ocidental.

As equipas de emergência continuam no terreno para retirar 39 trabalhadores que continuam entre os escombros. Dados atualizados apontam que, até às primeiras horas de ontem, haviam sido retirados 36 trabalhadores, incluindo os sete que perderam a vida no incidente registado, segunda-feira, quando estavam no local 75 pessoas.

A cônsul de Moçambique na cidade do Cabo, Ivete Uqueio, que na última terça-feira esteve no local do incidente, aguarda pela confirmação das autoridades competentes, de quem recebeu garantias de que as nacionalidades das vítimas vão ser divulgadas brevemente.

A fonte explicou ter mantido contacto com os familiares de supostos trabalhadores moçambicanos presos entre os escombros do prédio que desabou, estes que se mostram esperançosos de que os parentes sejam retirados com vida.

banner

“Esta informação deverá ser confrontada com os dados a serem fornecidos pelas autoridades sul-africanas. Até à altura em que estivemos na Polícia, haviam identificado somente cidadãos de nacionalidades sul-africana e malawiana”, disse. Indicou que o consulado está em contacto com o líder da comunidade moçambicana residente na cidade de George, que encaminhou aos familiares das vítimas, algumas das quais que se encontram no local.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia