Sábado, 13 Julho, 2024
Início » SEGURANÇA SOCIAL: Mais de 133 mil trabalhadores com descontos por regularizar

SEGURANÇA SOCIAL: Mais de 133 mil trabalhadores com descontos por regularizar

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

PELO menos 133 mil trabalhadores têm os descontos ao Sistema de Segurança Social em situação irregular na cidade de Maputo, facto que pode comprometer o seu futuro social e dos respectivos dependentes.

A informação foi avançada ontem pela delegada da Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) na cidade Maputo, Hortência Banze, no quadro das celebrações do Dia Mundial da Segurança Social, que se assinala a 8 de Maio.

A efeméride serve para reflexão sobre os pilares da segurança social obrigatória. Banze indicou estarem inscritas mais de 50 mil empresas contribuintes no sistema na capital do país, das quais 26.896 têm a situação regularizada.

“Neste momento 40.364 beneficiários estão estratificados em vários tipos de pensões. Estando na última semana de realização de prova de vida, gostaria de aproveitar para apelar aos abrangidos a se fazerem aos balcões para actualizarem os dados”, disse.

Realçou que a nível da cidade de Maputo realizaram a prova de vida 34.309 mutuários, correspondente a 80 por cento da meta de 40.364 pensionistas.

Anotou que persistem dificuldades para a actualização dos dados nas residências dos pensionistas, pois os endereços providenciados revelam-e de difícil localização.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia