Sábado, 13 Julho, 2024
Início » Indivíduo é detido por violar e roubar

Indivíduo é detido por violar e roubar

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

R. MAMBOMBO, de 28 anos de idade, está a contas com o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na cidade da Beira acusado de violar sexualmente duas menores e roubo de oito telemóveis e outros bens.

O indivíduo foi detido na sua residência, local onde foi possível recuperar parte dos telemóveis furtados, faltando outros bens que se presume estejam na posse de dois cúmplices de Mambombo, ora em parte incerta.

De acordo com o porta-voz do SERNIC, Alfeu Sitoe, há indícios bastantes para detenção de R. Mambombo, indivíduo igualmente acusado de, na companhia de mais dois indivíduos, ter se introduzido numa residência no 8º Bairro Macurungo e violado sexualmente uma menor de 15 anos, para além de ele e os comparsas terem furtado alguns bens.

“Este indivíduo faz parte de um grupo de criminosos que se dedica ao roubo em residências desde 2017. Das investigações preliminares, o detido é reincidente, tendo sido condenado no passado a seis meses de reclusão. Quando saiu em liberdade voltou ao crime”, disse Sitoe.

Com a sua detenção, segundo o porta-voz, ficam esclarecidos outros crimes que aconteceram no 21º Bairro Inhamízua, onde para além do roubo de valores monetários e telemóveis foi também violada uma menor de 15 anos.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia