Terça-feira, 21 Maio, 2024
Início » PEREGRINAÇÃO À NAMAACHA: Cristãos renovam fé e apelam à paz

PEREGRINAÇÃO À NAMAACHA: Cristãos renovam fé e apelam à paz

Por Jornal Notícias
422 Visualizações

PILATOS PIRES

FIÉIS católicos partilharam no fim-de-semana uma mensagem de paz, amor e justiça, durante a peregrinação anual ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na vila da Namaacha, que este ano juntou mais de 16 mil crentes, maioritariamente da cidade e província de Maputo, e de Gaza e Inhambane, para além dos países vizinhos África do Sul e Eswatini. 

Os fiéis rezaram pela harmonia nas famílias e pela paz e desenvolvimento sócio-económico no país como um todo, pedindo a Deus que interceda para o fim do sofrimento, a exemplo do conflito na província de Cabo Delgado, que descrevem como entrave para o bem-estar de Moçambique.

Na missa de encerramento destas celebrações, na manhã de ontem, o arcebispo da Arquidiocese de Maputo, Dom João Carlos, referiu que para que Moçambique continue um país harmonioso é necessário que os cidadãos tenham uma visão positiva e, acima de tudo, abençoados e a caminharem na palavra de Cristo.

banner

“No próximo ano vamos celebrar 50 anos da independência e espero que seja marcado por um futuro risonho, para justificar todas as conquistas alcançadas pelos moçambicanos ao longo da independência”, frisou.

O dirigente católico considerou igualmente que os ganhos alcançados pelo país até ao momento demonstram a capacidade que a população tem de superar dificuldades como guerras e calamidades naturais.

João Carlos encorajou os moçambicanos para que, mesmo em contexto de dificuldades, possam erguer-se inspirando-se na obra de Jesus Cristo.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia