Terça-feira, 25 Junho, 2024
Início » DE HOJE ATÉ 5 DE JULHO: Jovens prestam provas para o serviço militar

DE HOJE ATÉ 5 DE JULHO: Jovens prestam provas para o serviço militar

Por Jornal Notícias
1,2K Visualizações

UM total de 16 mil jovens é convocado, a partir de hoje até 5 de Julho, a prestar provas de selecção e classificação com vista ao seu ingresso nas Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).

Este processo, que decorre em todo o país, abrange também os mancebos que foram chamados nos anos anteriores, mas que, por diversos motivos, não compareceram às provas de classificação e selecção.

Segundo explicou o director nacional adjunto dos Recursos Humanos no Ministério da Defesa Nacional, Ilídio Muhelo, durante as provas os mancebos são submetidos a testes médicos, escritos e de aptidão física para apurar-se sua capacidade de integrar o Exército.

Os testes servem, igualmente, para facilitar o seu enquadramento em diversos ramos das Forças Armadas de acordo com o seu perfil.

the_ad_group(621);

“Por exemplo, para integrar na Marinha de Guerra, os apurados devem ter noções básicas de natação. Seleccionamos indivíduos de acordo com o seu perfil para determinadas especialidades. Significa que aos jovens considerados inaptos explicamos-lhes que não podem cumprir os deveres militares, mas podem servir o país noutras áreas”, disse Ilídio Muhelo.

Acrescentou que as provas são feitas por equipas específicas como médicos militares, psicólogos, entre outros especialistas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia