Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Morreu Presidente do Irão em queda de helicóptero

Morreu Presidente do Irão em queda de helicóptero

Por Jornal Notícias
713 Visualizações

O PRESIDENTE iraniano, Ebrahim Raisi, morreu num acidente de helicóptero num terreno montanhoso perto da fronteira com o Azerbaijão, confirmou hoje o vice-presidente do Irão, Mohsen Mansouri.
Também foi confirmada a morte do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amirabdollahian. De acordo com o jornal “Público”, o Executivo iraniano já convocou uma reunião de emergência.
Os destroços carbonizados do helicóptero que se despenhou no domingo e que transportava Raisi, considerado um potencial sucessor ao líder supremo, e o ministro foram encontrados esta segunda-feira, após uma busca nocturna em condições de nevão.
Ebrahim Raisi tinha 63 anos e foi eleito Presidente do Irão em 2021. Desde que assumiu o cargo, ordenou um fortalecimento das leis da moralidade, supervisionou uma repressão sangrenta dos protestos anti-governamentais e exerceu uma grande pressão nas negociações nucleares com as potências mundiais.
O líder supremo iraniano, o Ayatollah Ali Khamenei, que detém o poder supremo com uma palavra final sobre a política externa e o programa nuclear do Irão, tinha anteriormente procurado tranquilizar os iranianos, dizendo que não haveria perturbações nos assuntos do Estado.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia