Terça-feira, 25 Junho, 2024
Início » Presidente Nyusi endereça condolências ao supremo líder do Irão

Presidente Nyusi endereça condolências ao supremo líder do Irão

Por Jornal Notícias
701 Visualizações

O Presidente da República, Filipe Nyusi, endereçou, hoje, uma mensagem de condolências ao supremo líder do Irão, Ayatollah Seyyed Ali Hosseini Khamenei, na sequência da morte do Presidente da República Islâmica do Irão, Ayatollah Sayyid Ebrahim Raisi e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir Abdollahian, vítimas de um acidente de aviação ocorrido no domingo (19).

Na mensagem, o Chefe do Estado refere que o povo e o Governo da República de Moçambique tomaram conhecimento com profunda tristeza e choque do trágico despenhamento do helicóptero que ceifou as vidas do homólogo do Irão e outros altos quadros e funcionários governamentais e membros da tripulação, refere um comunicado de imprensa da Presidência da República.

“A partida desses líderes proeminentes constitui uma grande perda, não só para o povo e Governo da República Islâmica do Irão, como também para o nosso país que desenvolveu relações amistosas e de cooperação com o contributo destes. Neste momento de consternação, gostaria de, em nome do povo, do Governo de Moçambique e em meu próprio exprimir ao supremo líder do Irão e às famílias enlutadas, as nossas mais sinceras e sentidas condolências”, lê-se na mensagem.

Leia mais…

the_ad_group(621);

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia