Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » Governo quer comunicação social pró-activa nas eleições gerais

Governo quer comunicação social pró-activa nas eleições gerais

Por Jornal Notícias
596 Visualizações

O governo desafia os gestores e profissionais da comunicação social, público e participados pelo Estado, a continuarem a apostar na implementação de acções proactivas e inovadoras bem como na boa gestão da coisa pública e modernização.
O desafio foi lançado está manhã pelo primeiro-ministro, Adriano Maleiane, na abertura do III Conselho Coordenador do Gabinete de Informação (GABINFO), que se realiza no distrito de Boane, província de Maputo.
Maleiane reiterou o apoio do Governo aos órgãos de comunicação social na cobertura do processo eleitoral que se avizinha.
O evento vista apreciar e reajustar os planos de cobertura do processo eleitoral de 2024, bem como coordenar estratégias para implementação do processo de educação cívica eleitoral.
Neste momento, o jurista Filipe Sitoe está a apresentar o tema contencioso eleitoral: Competências dos tribunais nos diferendos eleitorais.
Sitoe defende que os tribunais distritais têm competência de julgar a nulidade das eleições desde que nos actos haja provas que consubstancia tal facto. “Não existe meio poder para os tribunais” disse.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia