Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Lançada operação contra migração ilegal

Lançada operação contra migração ilegal

Por Jornal Notícias
693 Visualizações

O SERVIÇO Nacional de Migração na cidade de Maputo (SENAMI) está a realizar, desde ontem, uma campanha contra estrangeiros com permanência ilegal no país.

No primeiro dia de actividades, o SENAMI reuniu-se na Praça de Touros com um grupo de estrangeiros para o transmitir as normas jurídicas aplicáveis no território nacional e devolver às origens os cidadãos sem permissão para residir na capital do país.   

Felizardo Jamaca, porta-voz da Migração na cidade de Maputo, disse no encontro ser importante denunciar o auxílio da migração ilegal, bem como albergar cidadãos sem a devida documentação. Estas infracções, segundo ele, configuram contravenções e podem ser penalizadas pelas autoridades. 

“Mercê a coordenação da comunidade conseguimos identificar centenas de estrangeiros a desempenharem diferentes actividades económicas de forma ilegal, principalmente ligadas à venda de peças de viaturas. A operação de fiscalização vai prosseguir em diversos locais, com realce para mercados, estabelecimentos comerciais e praças, com o intuito de minimizar significativamente a presença de ilegais”, disse.    

the_ad_group(621);

Só este ano, ao que exemplificou, a Direcção de Migração da capital do país reteve 30 estrangeiros ilegais, na sua maioria nigerianos e paquistaneses, por terem entrado de forma clandestina no país, bem como por falsificarem documentos, entre outras irregularidades. 

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia