Domingo, 23 Junho, 2024
Início » Emirados Árabes entram no negócio de gás do Rovuma

Emirados Árabes entram no negócio de gás do Rovuma

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

A Empresa Nacional de Petróleo de Abu Dhabi (ADNOC) poderá passar a controlar 10 por cento do interesse participativo na Área 4 Offshore da Bacia do Rovuma, na sequência de uma cedência a ser feita pela empresa portuguesa Galp Energia.

Ontem, o Ministério dos Recursos Minerais (MIREME) confirmou, através de um comunicado de imprensa, que a Galp Energia Rovuma B.V. concluiu um acordo para a venda dos seus activos à petrolífera dos Emirados Árabes Unidos, o que poderá provocar alterações dos parceiros da Área 4.

Os Emirados Árabes Unidos, um país do Golfo Pérsico, são um importante actor da indústria petrolífera no mercado internacional e posicionam-se entre os maiores produtores e exportadores de gás no mundo.

Entretanto, o MIREME não avança os valores envolvidos, contudo esclarece que, em conformidade com a legislação em vigor, esta transacção está sujeita à aprovação dos parceiros da Área 4, bem como do Governo que, através das autoridades competentes, deverá calcular as respectivas mais-valias.

the_ad_group(621);

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia