Domingo, 14 Julho, 2024
Início » AMBIENTE DE NEGÓCIOS EM INHAMBANE: Empresários pedem menos postos de controlo policial

AMBIENTE DE NEGÓCIOS EM INHAMBANE: Empresários pedem menos postos de controlo policial

Por admin-sn
670 Visualizações

 A COLOCAÇÃO excessiva de postos de controlo policial nas províncias de Gaza e Maputo, bem como a aplicação irregular de multas são apontadas como factores que minam o ambiente de negócios na província de Inhambane.

A reclamação foi feita pelo presidente do Conselho Empresarial Provincial (CEP), Abdul Razak, durante o Fórum Económico da província e reunião com investidores, realizados na cidade da Maxixe.

Razak também apontou as dificuldades no licenciamento de sistemas de facturação electrónica para bares e restaurantes, visando a substituição dos sistemas manuais.

Além disso, mencionou uma alegada inoperância do sistema informático da Autoridade Tributária na emissão de guias para o pagamento do Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRPS), o atraso no pagamento de facturas aos provedores de bens e serviços ao Estado, entre outros constrangimentos que preocupam a classe empresarial em Inhambane.

Ademais, destacam o estado precário do sector da construção e obras públicas, especialmente a irresponsabilidade na manutenção das estradas terraplanadas e os buracos nas vias asfaltadas. Também mencionam a prevalência e proliferação da actividade económica informal e o comércio comutativo sem a devida autorização.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia