Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » ANGOCHE E SAVE: Chineses já podem pesquisar petróleo

ANGOCHE E SAVE: Chineses já podem pesquisar petróleo

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

A MULTINACIONAL China National Oil Corporation Hong Kong Holding Ltd (CNOOC) e a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH), vencedoras do sexto concurso para prospecção e pesquisa de hidrocarbonetos em Moçambique, já têm luz verde para iniciarem as actividades na região marítima das bacias de Angoche e Save.

Com efeito, foram assinados, ontem, em Maputo, os respectivos contratos de concessão, cerimónia na qual o Governo foi representado pelo ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias; a CNOOC e ENH pelos respectivos presidentes do Conselho de Administração, Sun Kai e Estêvão Pale, respectivamente. Este último esteve acompanhado por Rudêncio Morais, administrador do pelouro de Pesquisa e Produção. 

Concretamente, os contratos prevêem a aquisição de pelo menos 26.000 quilómetros quadrados de sísmica tridimensional (3D), abertura de, no mínimo, três poços de pesquisa em águas profundas e estudos geocientíficos nas regiões do Save e Angoche.

O ministro Carlos Zacarias, o único que interveio na cerimónia, disse que este processo concorre para o aumento do conhecimento do potencial geológico nas bacias nacionais.

the_ad_group(621);

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia