Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » AFIRMA COMANDANTE-CHEFE: Combate ao terrorismo é tarefa dos moçambicanos

AFIRMA COMANDANTE-CHEFE: Combate ao terrorismo é tarefa dos moçambicanos

Por Jornal Notícias
635 Visualizações

O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, considera que a luta contra o terrorismo e o extremismo violento em Cabo Delgado é responsabilidade de todos os moçambicanos, sem distinção de religião, cor e ideologia política.

O Chefe do Estado fez este pronunciamento ontem, em Nacala-Porto, província de Nampula, no encerramento do curso básico das Forças Especiais a serem integradas na luta contra o terrorismo.

Na ocasião, o Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança recordou que Moçambique nasceu da luta armada forjada para se libertar do jugo colonial, que não quis deixar o país por via pacífica, o que revela que os moçambicanos são bravos, corajosos e capazes de enfrentar qualquer desafio.

Frisou, no entanto, que a história do país não tem relação com o terrorismo, por ser um fenómeno distante da cultura dos moçambicanos. Mesmo assim, salientou que este tipo de violência constitui uma ameaça séria ao Estado, devendo, por isso, ser erradicado.

the_ad_group(621);

Explicou que o terrorista pode ser um vizinho, empregador, professor, líder religioso, estrangeiro ou nacional que desenvolve qualquer tipo de actividade na comunidade.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia