Quinta-feira, 13 Junho, 2024
Início » Comité Central da Frelimo marcado para 5 e 6 de Abril

Comité Central da Frelimo marcado para 5 e 6 de Abril

Por admin-sn
763 Visualizações

A COMISSÃO Política da Frelimo marcou para 5 e 6 de Abril a realização da terceira sessão ordinária do Comité Central, a decorrer na Escola Central do partido, na Matola.

A informação foi avançada na noite de ontem, em Maputo, por Ludmila Maguni, porta-voz da Frelimo, no final da XX Sessão Ordinária da Comissão Política.

Acredita-se que a próxima sessão do Comité Central sirva para chancelar o candidato da Frelimo para as eleições presidenciais de Outubro.

Entretanto, diante de expectativas sobre os nomes dos pré-candidatos da Frelimo às próximas eleições presidenciais, Maguni afirmou que, mais uma vez, o tema não foi debatido no encontro.

banner

Salientou que a Comissão Política aprovou a composição das novas chefias de brigadas centrais de assistência às províncias, dirigidas por membros deste órgão.

Assim, Niassa será assistida por Filipe Paúnde; Cabo Delgado, Amélia Muendane e, Nampula, Fernando Faustino e Sérgio Pantie. A Zambézia foi confiada a Aires Ali; Sofala, Eneas Comiche; Manica, Esperança Bias, e Tete Damião José. Em Inhambane a brigada será dirigida por Celso Correia; Gaza, Margarida Talapa; Maputo, Verónica Macamo e Tomaz Salomão; cidade de Maputo, Francisco Mucanheia, e Alcinda de Abreu, diáspora.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia