Domingo, 23 Junho, 2024
Início » ENERGIA ELÉCTRICA: Linha Chimuara/Nacala tem fundos assegurados

ENERGIA ELÉCTRICA: Linha Chimuara/Nacala tem fundos assegurados

Por Jornal Notícias
813 Visualizações

ESTÃO garantidos 450 milhões de dólares norte-americanos do Governo britânico para o financiamento da execução da segunda e terceira fases do projecto de transmissão de energia da linha Chimuara/Nacala, nas províncias da Zambézia e de Nampula, respectivamente. 

Especificamente, o investimento vai ser disponibilizado através da empresa britânica Gridworks, apoiada pelo Investimento Internacional Britânico (BII) e deverá financiar a construção das infra-estruturas do projecto que concorre para responder à demanda das zonas económicas de Mocuba, na Zambézia; Nacala, em Nampula, e grandes empreendimentos de Cabo Delgado. 

Esta informação foi partilhada ontem, em Maputo, pelo ministro da Indústria e Comércio, Silvino Moreno, e pela Alta Comissária do Reino Unido da Grã-Bretanha em Moçambique, Helen Lewis, na terceira edição do fórum entre os dois países. 

A implementação da primeira fase, cujo contrato foi rubricado em Outubro de 2019, compreendeu a secção Chimuara/Alto Molócuè, contando com um financiamento do Banco Islâmico de Desenvolvimento, em 200 milhões de dólares norte-americanos.

the_ad_group(621);

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia