Terça-feira, 25 Junho, 2024
Início » XAI-XAI: Hospital Provincial pronto em um mês

XAI-XAI: Hospital Provincial pronto em um mês

Por Jornal Notícias
729 Visualizações

AS obras de reabilitação e ampliação do Hospital Provincial de Xai-Xai, em Gaza, estão executadas em mais de 90 por cento, esperando-se que estejam concluídas dentro de um mês.

O Presidente da República, Filipe Nyusi, que ontem visitou a empreitada disse ter recebido garantias dos executores de que os trabalhos estão a decorrer a bom ritmo.

Admitiu, todavia, que as obras são complexas, devido à necessidade de manter o hospital em funcionamento e, simultaneamente, trabalhar para conter a erosão que ameaça a infra-estrutura.

Os trabalhos incidem sobre as áreas de atendimento externo, morgue, maternidade, blocos operatórios, administrativos, enfermarias, radiologia e laboratório. Está também prevista a construção do bloco de fisioterapia e aumento do número de camas de 243 para 320.
As obras estão a cargo da empresa OGA Construções e custam cerca de 543 milhões de meticais.

the_ad_group(621);

Entretanto, àqueles que questionam se com o valor aplicado para estas obras não se poderia construir alguns hospitais distritais, o Presidente explicou que a decisão foi de se iniciar intervenções desta natureza, para oferecer serviços mais humanizados à população desta província.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia