Sexta-feira, 19 Julho, 2024
Início » PESSENE: Crescimento populacional impõe melhoria de serviços

PESSENE: Crescimento populacional impõe melhoria de serviços

Por Jornal Notícias
1,5K Visualizações

A PROCURA, cada vez mais acentuada, de espaços para habitação no posto administrativo de Pessene, distrito da Moamba, em Maputo, impõe a melhoria da prestação dos serviços sociais básicos nesta região.

O posicionamento é do governador da província, Manuel Tule, que defende ainda a criação de condições para o estabelecimento dos cidadãos que chegam para fixar residência.

Tule, que falava há dias, na visita de trabalho que efectuou ao distrito da Moamba, indicou que nos últimos anos, Pessene vê-se desafiada na área de provisão de serviços, pois, recebe muitas pessoas, numa altura em que as cidades de Maputo e Matola esgotaram os espaço disponíveis.

“Muitos jovens passam para Moamba, precisam de estradas, água e energia nas suas residências, assim como crianças que necessitam de educação. Continuaremos a responder ao desafio do desenvolvimento de Pessene. Este ano vamos expandir o acesso à energia, sobretudo na zona de limite com Matola, para uso doméstico, e impulsionar o crescimento económico”, explicou.

O governador encorajou o distrito da Moamba a crescer sob ponto de vista agro-pecuário, reduzindo o tempo de produção do gado e aves, e diminuindo a importação de frangos.

“Moamba está a construir um matadouro de frangos, isso significa que os nossos criadores terão onde entregar as aves, porque eles tinham limitações para colocar no mercado”, referiu.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia