Domingo, 23 Junho, 2024
Início » Estradas degradadas minam aumento de exportações

Estradas degradadas minam aumento de exportações

Por Jornal Notícias
722 Visualizações

A MELHORIA das vias de acesso, redução das barreiras tarifárias para exportação de produtos via Porto da Beira são condições básicas para catapultar os negócios e resultar em ganhos económicos e desenvolvimento da província, em particular, e do país no seu todo.

Esta crença foi manifestada pelo governador da província de Sofala, Lourenço Bulha, na abertura do “workshop” de divulgação de protocolos da Zona de Comércio Livre Continental Africana (ZCLCA), que juntou, na cidade da Beira, representantes empresariais das províncias de Sofala, Zambézia, Manica e Tete, bem como oradores provenientes do Ghana, e que decorreu sob o lema “Acelerar a Implementação da Zona de Comércio Livre Continental Africana”.

Bulha disse que o workshop se reveste de grande importância, olhando para aquilo que são os protocolos a serem divulgados e debatidos em busca de soluções para o crescimento exponencial da economia.

“Que o workshop seja uma mais-valia para todos actores e agentes de mudanças, ajudando na identificação das principais barreiras e constrangimentos que emperram os processos de desenvolvimento da ZCLCA”, afirmou Bulha.

the_ad_group(621);

Num outro desenvolvimento, revelou acreditar que a breve trecho a ZCLCA poderá constituir uma oportunidade para exportação de produtos nacionais para o resto do continente assim como vai permitir a diversificação e mobilidade de investimentos bem como o aumento das exportações.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia