Quinta-feira, 18 Julho, 2024
Início » QUATRO ANOS DEPOIS: Encontro sino-lusófono regressa com 600 empresários

QUATRO ANOS DEPOIS: Encontro sino-lusófono regressa com 600 empresários

Por admin-sn
1,K Visualizações

MAIS de 600 empresários vão participar num encontro empresarial da China e dos países de língua portuguesa, que regressa à Macau a 23 de Abril, após quatro anos de interregno devido à pandemia.

A previsão foi feita por Ji Xianzheng, secretário-geral do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, mais conhecido como Fórum de Macau.

“Os países lusófonos, com certeza, também vão formar delegações das instituições de promoção empresarial”, disse o dirigente chinês aos jornalistas.

As Linhas de Acção Governativa de Macau para 2024, divulgadas em Novembro, já tinham referido o regresso do encontro de empresários da China e dos países de língua portuguesa.

A iniciativa vai decorrer no terceiro e último dia da sexta conferência ministerial do Fórum de Macau, que inclui a assinatura do plano de acção do organismo até 2027, documento que foi discutido esta semana pelo Secretariado Permanente da instituição.

Após a reunião, Ji Xianzheng disse que o plano vai abranger novas áreas de cooperação, entre as quais a economia digital, o comércio electrónico, o desenvolvimento sustentável e as mudanças climáticas.

A realização da sexta conferência ministerial, entre 21 e 23 de Abril, foi anunciada na última segunda-feira, mas o secretário-geral garantiu que as preparações “não começaram ontem, mas sim há vários meses”.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia