Domingo, 23 Junho, 2024
Início » Primeiro-Ministro considera Inteligência Artificial um desafio ao país

Primeiro-Ministro considera Inteligência Artificial um desafio ao país

Por Jornal Notícias
513 Visualizações

O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, considera que a evolução das tecnologias que têm impacto no mercado e na geopolítica mundial, associada ao desenvolvimento da 5G (quinta geração), e o surgimento da inteligência artificial desafia o país a aprimorar a legislação.

Maleiane, que fava hoje na abertura da 11.ª edição da Expo Digital de Moçambique-MOZTECH, referiu que as Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) devem servir para dinamizar o desenvolvimento inclusivo.
“É neste âmbito que desafiamos aos participantes neste evento a trazerem propostas inovadoras com vista a garantir o contínuo desenvolvimento das TIC e maior segurança do espaço cibernético no nosso país”, disse o Primeiro-Ministro.

“Esperamos que nos vossos debates sejam propostas soluções tecnológicas que concorram, efectivamente, para a promoção de maior literacia digital, melhoria da boa governação, desenvolvimento do capital humano, aumento dos níveis de produção e produtividade, fluxos de investimento, comércio e bancarização da nossa economia”.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia