Terça-feira, 25 Junho, 2024
Início » Seminário capacita quadros em biotecnologia e biossegurança

Seminário capacita quadros em biotecnologia e biossegurança

Por Jornal Notícias
391 Visualizações

Fortalecer a capacidade regulatória do Grupo Inter-Institucional sobre Biossegurança (GIIBS), com especial envolvimento dos pontos focais das 10 províncias do país, em matéria de biossegurança é o objectivo do seminário que teve início esta manhã, na cidade de Maputo.

Roda Nuvunga Luís, coordenadora do GIIBS, explicou que as províncias precisam de ter uma estrutura adequada e funcional, à semelhança da que foi implantada ao nível central.
“O secretariado do GIBS apenas trabalha centralmente e a ideia é ter representantes ao nível provincial, à altura de lidar com matérias relativas à biossegurança e de Organismos Geneticamente Modificados”, explicou.
Actualmente, o país está na fase de estabelecimento da infra-estrutura regulatória sobre organismos geneticamente modificados e as províncias precisam de estar sincronizadas com a sede, no que diz respeito aos passos dados neste contexto.

O evento que decorre até sexta-feira é organizado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Departamento dos Estados Unidos para a Agricultura, Agência da União Africana para o Desenvolvimento Auda-NEPAD, Instituto Internacional da Agricultura Tropical e o Colégio de Agricultura e Ciências Ambientais.

Leia mais…

the_ad_group(621);

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia