Domingo, 23 Junho, 2024
Início » Venâncio Mondlane concorre pela CAD

Venâncio Mondlane concorre pela CAD

Por Jornal Notícias
1,2K Visualizações

VENÂNCIO Mondlane submeteu ontem, no Conselho Constitucional, em Maputo, a sua candidatura ao cargo de Presidente da República, declarando-se concorrente pela Coligação Aliança Democrática (CAD).

Ao apresentar o expediente suportado por 20 mil assinaturas, Venâncio Mondlane, dissidente da Renamo, tornou-se no sétimo proponente a manifestar a intenção de chegar à posição de Chefe do Estado.

Na ocasião, o proponente disse que a sua candidatura constitui o início da materialização de um projecto de bem comum alinhado no seu manifesto.

“Eu vou dar o máximo de mim neste processo e temos um manifesto que iremos submeter à apreciação para críticas e sugestões. Estamos a trabalhar para mostrar que o que temos para o país é o projecto de sonho de todo o cidadão moçambicano e esperamos ser correspondidos no dia da decisão”, declarou.

the_ad_group(621);

Ainda ontem, sem entrar em detalhes, Mondlane anunciou a aliança com a CAD, uma coligação de nove partidos políticos, para as eleições gerais de 9 de Outubro, com o fundamento de partilharem dos mesmos ideais quanto ao futuro do país.

“Há a necessidade de pensar em desenvolver muito além do círculo em que estamos afectos. A minha parceria com a CAD vai além de interesses políticos, estando aberta ao povo. Estamos nesta coligação para dar um sinal de que a nossa candidatura é de união e reconciliação. A CAD foi a que melhor respondeu a estes princípios, por isso, estamos aqui”, sublinhou.

Por seu turno, o presidente da Coligação Aliança Democrática, Manecas Daniel, disse que a união com Venâncio Mondlane é uma resposta ao clamor popular que anseia por mudanças dentro das várias frentes de desenvolvimento em Moçambique.

Por seu turno, a presidente do Conselho Constitucional, Lúcia Ribeiro, orientou ao proponente a estar atento às notificações deste órgão para suprir eventuais irregularidades. Lembrou ainda que entre os dias 26 e 27 do corrente mês vai decorrer o sorteio da posição nas listas do boletim de voto. 

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia