Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » AVENIDA MARGINAL: Município introduz quarta faixa de trânsito 

AVENIDA MARGINAL: Município introduz quarta faixa de trânsito 

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

O TRÂNSITO de viaturas no troço entre a Costa do Sol o Hotel Radisson, na cidade de Maputo, passará a ocorrer em quatro faixas a partir de segunda-feira, com o objectivo de flexibilizar a mobilidade nas manhãs. 

O vereador municipal de Mobilidade e Transporte Urbano, Fernando Uache, disse que o ensaio técnico será acompanhado por uma equipa integrando a Rede Viária de Moçambique (REVIMO) e agentes da Polícia Municipal, com intuito de avaliar a possibilidade da introdução de uma quarta faixa no período das 6.00 às 8.00 horas, todos os dias úteis da semana. 

“Estamos a atender a uma preocupação antiga dos automobilistas e, dependendo do sucesso desta actividade, a transitabilidade pode melhor de forma significativa nos próximos dias nesta parcela da capital do país”, explicou.    

Uache referiu que caso a implementação da faixa crie constrangimento na via e se necessite de algum tipo de intervenção serão conjugados esforços no sentido de minimizar o fluxo de trânsito.  

banner

Acrescentou que o incumprimento dos horários por parte dos condutores dará lugar à responsabilização, com base no plasmado na Postura Municipal de Trânsito, incluindo a aplicação de coimas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia