Domingo, 23 Junho, 2024
Início » ELEIÇÕES GERAIS: Entrega de candidaturas termina hoje no país

ELEIÇÕES GERAIS: Entrega de candidaturas termina hoje no país

Por Jornal Notícias
665 Visualizações

ENCERRA hoje o prazo de entrega das candidaturas dos partidos políticos, grupos de cidadãos proponentes e para Presidente da República, no âmbito das eleições gerais de Outubro.
Em relação a este processo, que arrancou no dia 13 de Maio, a Comissão Nacional de Eleições (CNE) disse recentemente que o prazo de entrega de candidaturas não seria prorrogado, por isso, Paulo Cuinica, porta-voz da CNE, exorta aos concorrentes a submeterem antecipadamente o seu expediente para evitarem constrangimentos de última hora.
A lei estabelece que as candidaturas para a Assembleia da República são apresentadas pelos partidos políticos, isoladamente ou em coligações, desde que estejam devidamente registadas e aprovadas pelo órgão reitor do processo eleitoral.
Assim, até ao momento, foram inscritos mais de 20 partidos políticos, coligações de partidos e grupos de cidadãos proponentes, dos 43 que se inscreveram.
Entretanto, o “Notícias” sabe que a Frelimo, Renamo e o Movimento Democrático de Moçambique (MDM) vão submeter hoje as suas candidaturas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia