Domingo, 23 Junho, 2024
Início » Comunidades rurais mais cientes dos seus direitos

Comunidades rurais mais cientes dos seus direitos

Por Jornal Notícias
530 Visualizações

CIDADÃOS das comunidades rurais, em todo o país, passam a aceder a informações sobre a garantia dos seus direitos, defesa da legalidade e da justiça na actuação das instituições públicas.

Para o efeito, foi rubricado, ontem, na cidade de Maputo, um memorando de entendimento entre o Provedor de Justiça e o Fórum Nacional das Rádios Comunitárias (FORCOM) que visa, essencialmente, dar a conhecer aos indivíduos sobre seus direitos, a fim de se protegerem das injustiças.

Segundo o provedor de justiça, Isaque Chande, a parceria permitirá que mais indivíduos, principalmente nas zonas rurais tenham acesso a informações sobre os direitos de liberdade fundamentais e mecanismos de acesso à justiça.

Para Chande, trata-se de uma oportunidade para divulgar cada vez mais as actividades e competências da instituição, revelando ser um desafio a ser superado, porque grande parte dos moçambicanos não tem conhecimento da existência da mesma.

the_ad_group(621);

“Queremos aproveitar esta sinergia congregada na FORCOM para ajudar a divulgar cada vez mais as actividades da Provedoria da Justiça e permitir que as pessoas que estão nos diferentes distritos onde existem as rádios comunitárias passem a saber que existe este órgão que ajuda a se proteger das injustiças no ambiente laboral”, disse.

Destacou que tudo será feito para a materialização plena do memorando, ora assinado, permitindo assim que as rádios sejam um canal de interacção e participação e fonte de informação.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia