Terça-feira, 25 Junho, 2024
Início » QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL DE FUTEBOL 2026: “Mambas” vence Guiné-Conacry e compartilha topo com Argélia

QUALIFICAÇÃO AO MUNDIAL DE FUTEBOL 2026: “Mambas” vence Guiné-Conacry e compartilha topo com Argélia

Por Jornal Notícias
567 Visualizações

A SELECÇÃO Nacional de Futebol “Mambas” derrotou na noite de ontem a sua congénere da Guiné-Conacry por 1-0 em desafio inserido na quarta jornada do Grupo “G” da zona africana de qualificação para o Campeonato do Mundo da FIFA de 2026, a ter lugar simultaneamente nos Estados Unidos da América, México e Canadá.

O único golo do desafio foi apontado por Geny Catamo aos 93 minutos, na marcação de uma grande penalidade a castigar uma falta sobre o lateral direito Infren Matola.

Com esta vitória, Moçambique partilha a liderança do grupo com Argélia, com nove pontos cada. Os argelinos venceram, também ontem, o Uganda, por 2-1, enquanto Botswana veio a Maputo derrotar a Somália no Estádio Nacional do Zimpeto, por 3-1.

A Argélia está em primeiro lugar porque tem quatro golos positivos, contra apenas um de Moçambique. Botswana, Guiné-Conacry e Uganda ocupam a terceira, quarta e quinta posições, respectivamente, com seis pontos cada. Somália é último sem qualquer ponto.

the_ad_group(621);

Refira-se que, depois do jogo da noite de ontem, os “Mambas” apenas voltam a competir na campanha de qualificação ao Mundial de 2026 a 17 de Março de 2025, recebendo em casa o Uganda, seguindo-se uma deslocação à Argélia uma semana depois.

Os dois últimos jogos desta campanha em Outubro, em casa recebendo a Guiné-Conacry e fora diante da Somália.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia