Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Detido comandante da Guarda Nacional da Guiné-Bissau

Detido comandante da Guarda Nacional da Guiné-Bissau

Por admin-sn
522 Visualizações

O Comandante da Guarda Nacional da Guiné-Bissau e mais alguns elementos da corporação foram detidos na madrugada de hoje e conduzidos para as instalações do Estado Maior General das Forças armadas na Amura, em Bissau, avançaram à Lusa fontes militares.

De acordo com as fontes, o coronel Vítor Tchongo “e mais alguns soldados” da Guarda Nacional (GN) foram detidos por elementos da Polícia Militar, depois de confrontos armados entre a Guarda Nacional e forças do Batalhão do Palácio presidencial que começaram ao início da madrugada desta sexta-feira.

Os confrontos ocorreram numa altura em que o Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, Biague Na Ntan, se encontra fora do país.

Na capital da Guiné-Bissau os disparos de armas que começaram cerca das 01:20 horas locais, deixaram de se ouvir as 09:00 horas, mais duas em Maputo.

banner

Nos dois momentos, os tiros ecoaram por toda a cidade de Bissau e partiram das imediações do quartel no bairro de Luanda e de outras instalações da Guarda Nacional, de acordo com os relatos que foram chegando à Lusa.

A zona dos bairros mais próximos dos disparos, como Santa Luzia, Luanda, Empantcha esteve, nas primeiras horas da manhã, sem movimentos de viaturas e pessoas, algum comércio encerrou, mas em outras zonas da cidade a população manteve as rotinas normais, mesmo com o som dos disparos.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia