Terça-feira, 30 Abril, 2024
Início » GALA FMF AWARDS: Momento sublime de exaltação do futebol 

GALA FMF AWARDS: Momento sublime de exaltação do futebol 

Por admin-sn
71 Visualizações

SÉRGIO MACUÁCUA

O SECRETÁRIO de Estado do Desporto (SED), Gilberto Mendes, descreveu como momento sublime de exaltação do futebol nacional a primeira edição da Gala FMF Awards, evento que teve lugar na noite de ontem, com objectivo de prestar tributo aos fazedores do desporto-rei que mais se destacaram durante os 48 anos pós-independência.

Gilberto Mendes sublinhou que a gala tinha um significado especial, pois é a primeira do género e que reconhece de forma explícita os melhores futebolistas do nosso país.

“Hoje exaltamos aos que deram o melhor de si pelo nosso futebol nestes 48 anos. Nunca tínhamos reconhecido publicamente os nossos artistas do futebol, pelo que gostaria de destacar, em especial, a Selecção Nacional Sub-20, que conquistou o Torneio da Cosafa em 2020, a Selecção de Futebol de Praia, que foi vice-campeã africana em 2021, e a Selecção Feminina, que venceu medalha de bronze na Taça Cosafa, na África do Sul, há alguns meses”, frisou Gilberto Mendes, para depois citar figuras com Arnaldo Salvado, família Conde, Matateu, Joaquim João, Calton Banze, Sitóe, Chababe, Gil Guiamba, entre outros que tanto brilharam, mas que não tiveram as oportunidades que as actuais gerações têm.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia