Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Reduzem casos de violência em Maputo

Reduzem casos de violência em Maputo

Por admin-sn
396 Visualizações

A província de Maputo registou, nos primeiros nove meses deste ano, 2.821 casos de violência contra 3.789 em igual período do ano passado, o que corresponde a uma redução de 968 episódios. Do total dos casos registados, 2.022 são criminais, 544 cíveis e 255 de outra natureza.

Deste universo, 1.566 casos foram contra mulheres, 909 contra crianças e 346 contra homens. Estes dados foram tornados público terça-feira (12), na cidade da Matola, no decurso do Diálogo Sobre Violência, promovido pelo Gabinete do cônjuge da secretária de Estado na província de Maputo, em coordenação com o Serviço Provincial de Assuntos Sociais (SPAS).

Segundo, Ortílio Henriques, Sub-Inspector da Polícia da República de Moçambique e orador de um dos temas apresentados no evento, para fazer face à situação de violência, a Polícia da República de Moçambique (PRM) tem vindo a levar a cabo acções preventivas, com maior destaque para palestras de sensibilização em instituições públicas e privadas como hospitais, escolas, igrejas, comunidades e locais de aglomeração, encontros com líderes comunitários, bem como a divulgação de leis sobre a violência através de programas radiofónicos.

César Faria, cônjuge da secretária de Estado na província de Maputo e moderador do Diálogo Sobre Violência, falou da necessidade de diálogo permanente no seio das famílias e na sociedade.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia