Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Mafalala fala de museus no Brasil

Mafalala fala de museus no Brasil

Por admin-sn
110 Visualizações

O MUSEU Mafalala representa Moçambique no “MuseumFutures”, um programa internacional que discute o funcionamento dos museus e monumentos públicos na actualidade.

Trata-se de um programa intercontinental que reúne três museus de África, entre os quais o moçambicano Mafalala, dois da Índia e um do Brasil, para discutirem novas formas de engajamento da sociedade na pesquisa e sustentabilidade a estas casas.

A iniciativa afigura-se como um exercício de preservação artística e cultural a nível internacional, observando os pontos comuns na gestão destes locais.

No encontro realizado recentemente no estado da Bahia, Brasil, o director do Museu Mafalala, Ivan Laranjeira, afirmou que o debate permite partilhar experiências com museus de diferentes partes do mundo, mas com semelhanças entre si.

banner

“O intercâmbio é sempre rico na possibilidade de conhecer outras culturas. Este é um diálogo sem filtro entre países que têm um repertório cultural que se assemelha, que desenvolvem as suas próprias narrativas a partir de um processo decolonial”, descreve Ivan Laranjeira.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia