Sábado, 20 Julho, 2024
Início » JOGOS LÚDICOS: Uma forma divertida de ensinar as crianças

JOGOS LÚDICOS: Uma forma divertida de ensinar as crianças

Por admin-sn
932 Visualizações

LUCAS MUAGA

O PROCESSO de ensino e aprendizagem exige o domínio de várias habilidades por parte dos professores. Uma delas é saber transmitir o conhecimento aos instruendos de forma mais divertida e assim ajudá-los a encarar a escola como um lugar que vale a pena frequentar.

É pensando assim que os autores moçambicanos Edgar Magalhães e Cecília Baulene elaboraram o livro “Jogos Lúdicos – Caça-Palavras e Actividades de Pintar”. É um manual que visa ensinar muitas coisas às crianças, recorrendo a uma abordagem mais leve e divertida.

Para a elaboração deste manual, os autores leram outras obras sobre brincadeiras lúdicas. É o caso, por exemplo, de “Jogos Para a Estimulação das Múltiplas Inteligências”, do brasileiro Celso Antunes. A obra propõe mais de 330 jogos que podem ser usadas para estimular várias habilidades importantes para o desenvolvimento pessoal.

Com mais de noventa páginas, o livro encontra-se disponível no formato virtual, na plataforma Amazon, um dos maiores “sites” de venda do mundo. Esta é uma das maneiras encontradas pelos autores para torná-lo acessível em qualquer parte do mundo.

Segundo os autores, a obra destina-se a crianças dos sete aos 14 anos e contém diversos desafios de caça-palavras ou sopa de letras, bem como várias actividades de pintura. É, noutros termos, uma publicação a preto e branco que deverá ser colorida pelo leitor.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia