Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Saiba como se recuperar da ressaca

Saiba como se recuperar da ressaca

Por Issa Likwembe
894 Visualizações

COM as festividades e as férias em curso, muitas são as pessoas que se entregam ao consumo exagerado de álcool, acabando por apresentar um conjunto de sintomas indesejados como o mal-estar geral, dor de cabeça, enjoo e vómito, falta de apetite, dor de estômago, entre outros, a que se dá o nome de ressaca.

Segundo especialistas, a condição ocorre porque o álcool é transformado no fígado em ácido acético, porém antes é tornado num acetaldeído, uma substância mais tóxica que o álcool. Como o fígado leva muito tempo a fazer esta modificação, estas duas substâncias ficam a circular no organismo até serem modificadas.

Assim, o acetaldeído deposita-se em vários órgãos do corpo, causando toxicidade e provocando os sintomas acima descritos. Além disso, durante o metabolismo do excesso de álcool, não se liberta açúcar no sangue com tanta eficiência, o que pode provocar hipoglicemia. O álcool também aumenta a eliminação de água, culminando com a desidratação.

Para curar a ressaca, é importante fazer uma alimentação saudável, beber muita água e tomar remédios como Estomazil ou Ibuprofeno, por exemplo, que ajudam a aliviar sintomas como enjoo, má digestão e dor de cabeça.
Conheça os passos para melhorar da ressaca:

the_ad_group(621);
  1. Tomar café;
  2. Beber bastante água;
  3. Fazer uma alimentação saudável;
  4. Beber chás com mel;
  5. Beber sumos de fruta;
  6. Tomar sopas; e
  7. Dormir bem.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia