Domingo, 21 Julho, 2024
Início » NA ÁREA METROPOLITANA DE MAPUTO: Convergência de interesses acrescenta desafios a Boane  

NA ÁREA METROPOLITANA DE MAPUTO: Convergência de interesses acrescenta desafios a Boane  

Por Paulo da Conceição
2,K Visualizações

AS dinâmicas das cidades de Maputo e da Matola e dos distritos de Marracuene e de Boane são convergentes. Por outras palavras, os residentes destas quatro regiões da Área Metropolitana de Maputo enfrentam os mesmos desafios e oportunidades.

Este é o entendimento de Geraldina Bonifácio, presidente do Conselho Municipal da Vila de Boane, em entrevista ao “Notícias”, defendendo que esta convergência traz desafios acrescidos à sua autarquia que pretende ascender, por volta de 2029/2030, à categoria de cidade de nível D.

Na entrevista, a presidente fala do plano quinquenal da autarquia, realçando que o mesmo está alinhado em cinco pilares e 19  programas, bem com dos desafios actuais do município que incluem, entre outros aspectos, problemas relacionados com as inundações, cheias e reassentamentos, bem como de outros projectos em manga, como a projectada Cidadela de Boane (CIBOA).

Vamos à entrevista:

NOTÍCIAS (Not.): Aproximam-se os primeiros 100 dias do presente ciclo de governação. Que avaliação faz do desempenho do município?

GERALDINA BONIFÁCIO (GB): Fazemos uma avaliação positiva do trabalho feito. Tomámos posse para este ciclo de governação no dia 7 de Fevereiro de 2024, que, aliás, é também um ciclo de continuidade.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia