Segunda-feira, 27 Maio, 2024
Início » CONTRA CÓLERA: Saúde reforça apelos para adesão à vacinação

CONTRA CÓLERA: Saúde reforça apelos para adesão à vacinação

Por Issa Likwembe
215 Visualizações

AS autoridades sanitárias estão focadas na sensibilização e mobilização das comunidades para aderirem à vacinação contra a cólera, que decorre desde ontem em alguns distritos das províncias de Cabo Delgado, Zambézia, Tete e Sofala.

A imunização constitui a resposta do Governo, numa altura em que o surto já causou a morte a 25 pessoas desde Outubro do ano passado a esta parte, em 8793 casos notificados em seis províncias.

Para o sucesso da campanha de imunização, a abranger perto de 2,3 milhões de pessoas residentes nas zonas de risco, o engajamento comunitário é crucial, segundo apontou a directora nacional adjunta de Saúde Pública, Benigna Matsinhe.

“Pedimos a colaboração de todos – população, autoridades locais, líderes religiosos, equipas de vacinação, órgãos de comunicação social, entre outros – para que haja uma maior interacção e adesão”, indicou.

banner

Segundo Matsinhe, é importante a observância das medidas de saneamento, higiene individual e colectiva como base para a prevenção da doença.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia