Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » Mutapa Mining projecta exportar 40 kg de ouro/mês

Mutapa Mining projecta exportar 40 kg de ouro/mês

Por Juma Capela
542 Visualizações

A MUTAPA Mining and Processing (MMP), um consórcio de moçambicanos e britânicos que está a operar, há 18 meses, em três minas, no distrito de Manica, província com o mesmo nome, projecta processar e exportar, a partir de Fevereiro próximo, entre 35 e 40 quilogramas de ouro mensalmente.

A projecção resulta da prospecção realizada nos últimos 18 meses pelo consórcio que, numa primeira fase, investiu na componente de equipamento e maquinaria.

Com efeito, o director-geral do consórcio mineiro MMP, Tim Wilkes, afirmou que para os próximos dois anos a companhia mineira pretende alcançar os níveis de produção estabelecidos com mercados como Suíça, Dubai e África do Sul.

“Na fase de prospecção a empresa procurava locais com indícios de jazigo de ouro, por isso as zonas identificadas fazem-nos acreditar numa boa campanha nos próximos meses”, disse.

banner

Estas boas perspectivas constam do informe apresentado, há dias, ao secretário de Estado em Manica, Fernando Bemane de Sousa, que visitou esta unidade mineira que emprega 318 trabalhadores, dos quais 303 são moçambicanos.

Fernando Bemane de Sousa elogiou o facto de a empresa estar a contribuir para a redução do desemprego e encorajou os seus gestores a aumentarem a produção e produtividade do ouro visando incrementar a sua contribuição fiscal.

Bemane de Sousa mostrou-se satisfeito com a forma como o minério é processado, tendo destacado o facto de a empresa possuir reservatórios para a decantação das águas contendo mercúrio, o que contribui para evitar a poluição dos rios.

“Ficamos satisfeitos com os trab…

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia