Quinta-feira, 30 Maio, 2024
Início » NA AUTARQUIA DA MATOLA: STAE incinera material eleitoral

NA AUTARQUIA DA MATOLA: STAE incinera material eleitoral

Por Juma Capela
529 Visualizações

O SECRETARIADO Técnico de Administração Eleitoral (STAE), na província de Maputo, incinerou na última terça-feira, o material eleitoral usado nas sextas eleições autárquicas de 11 de Outubro.

Trata-se de boletins de voto que, durante o escrutínio, foram validamente expressos, reclamados, protestados e contra protestados, bem como o material que sobrou, referente a área de jurisdição da autarquia da cidade da Matola.

Na ocasião, a presidente da Comissão de Eleições na cidade da Matola, Carolina Cumbane, explicou que após a validação e proclamação dos resultados eleitorais das sextas eleições autárquicas, segue-se a destruição do material que marca o fim do processo, conforme a lei prescreve.

Sobre a incineração nas outras autarquias desta província, Cumbane referiu haver uma  nota da Comissão Nacional de Eleições (CNE) que determinou o dia 17 para a execução da actividade.

banner

“Acreditamos que, neste momento, a nível de todo o país e de todas as autarquias estão a realizar o mesmo acto e, com certeza, no fim do dia através da comunicação social iremos acompanhar como é que terá decorrido a actividade”, disse.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia