Quinta-feira, 30 Maio, 2024
Início » Marinha indiana resgata navio sequestrado por piratas da Somália

Marinha indiana resgata navio sequestrado por piratas da Somália

Por Issa Likwembe
464 Visualizações

A marinha da Índia anunciou hoje que resgatou um barco pesqueiro, de bandeira do Irão, com 19 tripulantes do Paquistão a bordo, sequestrado por piratas na costa da Somália, no Oceano Índico.

O navio de guerra INS Sumitra, implantado em operações anti-pirataria ao longo da costa leste da Somália e do golfo de Aden, “forçou a libertação de 19 tripulantes” do pesqueiro Al Naeemi, informou a marinha indiana na rede social X (antigo Twitter).

A operação ocorreu a cerca de 850 milhas náuticas (cerca de 1.550 quilómetros) a oeste de Kochi, no Sul da Índia.
“Onze piratas somalis” fizeram reféns os funcionários, levando as forças indianas a mobilizarem comandos da marinha e um helicóptero na operação de resgate.

Fotos divulgadas pela Marinha indiana mostram membros das forças especiais a embarcar no Al Naeemi à noite e, mais tarde, de pé e armados diante de um grupo de homens ajoelhados com as mãos amarradas nas costas no convés do navio.

banner

Na segunda-feira, a marinha da Índia disse que frustrou um sequestro de um outro barco pesqueiro de bandeira iraniana, no qual viajavam 17 tripulantes e que tinha sido abordado por piratas somalis perto do golfo de Aden, escreve a Lusa.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia