Sexta-feira, 19 Julho, 2024
Início » PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS: Professores à espera do fim das negociações

PAGAMENTO DE HORAS EXTRAS: Professores à espera do fim das negociações

Por Issa Likwembe
1,1K Visualizações

A ORGANIZAÇÃO Nacional dos Professores (ONP), o maior organismo que congrega docentes a nível nacional, afirma que os professores estão aptos para iniciar as suas actividades no presente ano lectivo, enquanto aguardam o desfecho das negociações em curso com o Governo.

Em declarações ao “Notícias”, o Secretário-Geral da ONP, Teodoro Muidumbe, falou sobre as supostas manifestações, ocorridas ontem um pouco pelo país, afirmando que “não há turbulência no seio da classe, apesar dos problemas que a mesma enfrenta terem já sido colocados ao Executivo, de quem se espera por uma resolução a breve trecho”.

“A ONP tem mecanismos apropriados para tratar desses assuntos. Estamos em contacto com o Governo, daí que apelamos a todos para continuarem serenos e focados no trabalho. Asseguramos que os professores irão marcar presença na abertura do ano lectivo”, disse.

Entretanto, os professores filiados a ANAPRO e a APU voltaram a marchar ontem com o objectivo de lembrar ao Governo sobre a necessidade de resolver alguns problemas que os apoquentam, com realce para o pagamento das horas extras.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia