Domingo, 26 Maio, 2024
Início » Zuckerberg celebra 20 anos do Facebook com fotografias históricas

Zuckerberg celebra 20 anos do Facebook com fotografias históricas

Por admin-sn
359 Visualizações

Foi há 20 anos – no dia 4 de Fevereiro de 2004 – que a rede social Facebook foi criada por Mark Zuckerberg na companhia de outros quatro colegas da Universidade de Harvard, nomeadamente Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.
O que começou como uma plataforma dedicada apenas aos estudantes da instituição de ensino norte-americana acabou por se tornar uma das plataformas e empresas tecnológicas mais poderosas do mundo. Depois do Facebook, Zuckerberg acabou por adquirir também o Instagram (em 2012) e o WhatsApp (em 2014) e fez crescer a empresa aos níveis que hoje conhecemos.
Apesar disso, Zuckerberg não se dá por satisfeito por ter algumas das plataformas digitais mais utilizadas em todo o mundo. O líder da gigante tecnológica tem os olhos postos no futuro e na criação do metaverso, uma ambição que até levou Zuckerberg a criar a Meta – uma empresa que abrange todas as plataformas e iniciativas da tecnológica.
No entanto, o Facebook não ficou livre de polémicas nos últimos 20 anos, tal como descreve Ao Minuto. O período mais conturbado foi entre os anos 2016 e 2018, quando a desinformação e o escândalo da Cambridge Analytica colocaram o Facebook e Mark Zuckerberg no centro das atenções de governos de todo o mundo. Apesar disso, o Facebook não colocou em causa o futuro da empresa e a Meta continua a crescer a olhos vistos.

Foi para marcar esta data especial do Facebook que Mark Zuckerberg partilhou duas fotografias na respectiva página de Instagram. Uma delas mostra como tudo começou, enquanto a outra dá a ideia de que nem tudo mudou – mesmo que no processo tenha sido criada uma das maiores empresas do mundo.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia