Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Alemanha apoia projectos de energias renováveis

Alemanha apoia projectos de energias renováveis

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

A República Federal da Alemanha anunciou a sua disponibilidade em ajudar o país na electrificação de mais comunidades rurais da província de Gaza, com recurso a energias limpas. A intenção foi manifestada ontem, em Xai-Xai, pelo Embaixador daquele país, Ronald Muench.
Muench, que se encontra na província de Gaza, no quadro de monitoria dos projectos financiados pela Alemanha, não avançou detalhes sobre o novo volume de investimentos, mas lembrou que com o apoio do seu país, cerca de 90 mil famílias de alguns distritos da província de Gaza já têm acesso à energia com recurso a pequenos sistemas solares.
Além disso, apontou a vontade de continuar a apoiar a protecção da biodiversidade, através projectos no Parque Nacional do Limpopo e outras zonas.
Entre outras acções levadas a cabo pela cooperação Alemanha em Moçambique, consta o financiamento da construção de 144 residências na localidade de Salane, em Chicualacuala, para reassentamento das famílias retiradas do interior do Parque Nacional do Limpopo, entre outras infra-estruturas nos domínios da educação e saúde em diferentes pontos da província.
Por sua vez, a governadora de Gaza, Margarida Mapandzene Chongo, disse durante o encontro que manteve com o diplomata, que a Alemanha apoiará projectos de desenvolvimento da província, sobretudo nas infra-estruturas de Educação e Saúde.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia