Terça-feira, 28 Maio, 2024
Início » “Moçambiquero-te” de Sara Laisse é um convite ao regresso

“Moçambiquero-te” de Sara Laisse é um convite ao regresso

Por admin-sn
560 Visualizações

“Moçambiquero-te: Literaturas, culturas e outros textos” é o título do livro da académica e escritora moçambicana Sara Jona Laisse a ser lançado na próxima quinta-feira, 22 de Fevereiro, em Maputo.
Trata-se do quarto volume da “Colecção Nossa gente, nossas línguas”, e é composto por três partes e possui 246 páginas.
Em “Moçambiquero-te”, Sara Laisse estuda textos literários de diversos autores moçambicanos de diferentes gerações. Entre os livros analisados constam criações de escritores como Calane da Silva, Adelino Timóteo, Eduardo White, Almiro Lobo, Álvaro Fausto Taruma, Énia Lipanga e Alexandre Dunduro.
Sara Laisse explica que o livro contém textos anteriormente publicados em revistas, assim como capítulos de livros e comunicações. Para a autora, a obra é um convite de regresso, revelando assim o seu desejo de pensar Moçambique, de modo que empresta a expressão “Moçambiquero-te” ao poeta Gulamo Khan, do livro “Moçambicanto”: “porque eu quero Moçambique”, disse.
O livro sai sob a chancela da Gala-Gala Edições e será apresentado pelo professor Aurélio Ginja (A Politécnica), enquanto o sarau de apresentação contará com a participação da actriz e declamadora Lucrécia Paco, bem como do compositor D’Manyissa.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia