Quinta-feira, 30 Maio, 2024
Início » Maior ponte marítima do mundo bate recorde de passageiros

Maior ponte marítima do mundo bate recorde de passageiros

Por admin-sn
267 Visualizações

A maior ponte marítima do mundo, que liga Hong Kong a Macau e Zhuhai, no sudeste da China, bateu o recorde diário de passageiros em dois dias consecutivos durante o período do Ano Novo Lunar.

Mais de 144 mil pessoas atravessaram na terça-feira o posto fronteiriço na cidade chinesa de Zhuhai, o número mais elevado desde que a ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau foi inaugurada em 2018, noticiou a imprensa chinesa.

O anterior recorde tinha sido fixado um dia antes, na segunda-feira, quando mais de 130 mil pessoas atravessaram a ponte, batendo o máximo de 115 mil alcançado durante a chamada ‘semana dourada’ do Dia Nacional da China, 01 de Outubro de 2023.

Na terça-feira, o quarto dia dos feriados do Ano Novo Lunar na China, a ponte que liga as duas regiões administrativas especiais de Macau e Hong Kong registou também um máximo histórico no número de veículos, cerca de 18 mil.

banner

O período do Ano Novo Lunar, o maior movimento de massas do mundo, é a principal festa tradicional das famílias chinesas e acontece em Janeiro ou Fevereiro, consoante o calendário lunar. Este ano, celebrou-se a 10 de Fevereiro.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia