Domingo, 26 Maio, 2024
Início » PROVÍNCIA DE INHAMBANE: Apreendidos 100 quilos de droga em Inhassoro

PROVÍNCIA DE INHAMBANE: Apreendidos 100 quilos de droga em Inhassoro

Por admin-sn
181 Visualizações

AS autoridades policiais apreenderam, esta semana, cerca de 100 quilogramas de droga pesada no distrito de Inhassoro, província de Inhambane, numa operação que culminou ainda com a detenção de três indivíduos.

Trata-se de anfetamina, narcótico que pode causar danos permanentes nos vasos sanguíneos que ligam ao córtex cerebral, bem como o rompimento dos mesmos, para além do risco de paralisia permanente.

Presume-se que a droga seja proveniente da Ásia e estava disfarçada em 108 embalagens de tigelas plásticas. Os estupefacientes eram transportados numa viatura pesada de carga, pertencente a um cidadão de 50 anos de idade, que estava na companhia de duas mulheres.

Informações da Polícia da República de Moçambique (PRM) indicam que a carga estava na responsabilidade de uma nacional de 46 anos, comerciante e residente na cidade de Maputo, que se fazia acompanhar pela amiga.

banner

A detenção dos supostos traficantes e a apreensão da droga ocorrem semanas depois de o procurador-chefe em Inhambane, Nazimo Mussa, revelar, durante a abertura do ano judicial, que os distritos de Govuro, Inhassoro e Vilankulo eram usados como portas de entrada de narcóticos na província.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia