Domingo, 26 Maio, 2024
Início » SECUNDÁRIA DA BARRAGEM: Estudantes pedem transporte

SECUNDÁRIA DA BARRAGEM: Estudantes pedem transporte

Por admin-sn
426 Visualizações

OS estudantes da Escola Secundária da Barragem pedem a reintrodução do transporte público naquela via, por forma a facilitar a sua mobilidade. Segundo apurámos, os transportadores semicolectivo de passageiros suspenderam as suas actividades naquela zona devido ao avançado estado de degradação da via que liga a região e o centro urbano.

A falta de transporte público é uma preocupação, não só dos estudantes, como de todos os moradores e trabalhadores de diversas empresas que operam na zona da barragem e que não possuem meios próprios. Margarida Abdala, estudante daquele estabelecimento de ensino, afirmou que percorre diariamente mais de sete quilómetros a pé, a caminho das aulas, o que interfere no rendimento pedagógico.

Segundo disse, a preocupação foi muitas vezes colocada às autoridades competentes, o que culminou com a reintrodução do transporte semicolectivo de passageiros, mas os condutores não chegavam ao destino.

Devido à situação, de acordo com Maria Lázaro, os moradores daquela zona estão condenados a percorrer longas distâncias a pé, ou recorrer aos moto-taxistas, contra uma tarifa incomportável aos bolsos dos cidadãos. A interlocutora disse que a situação é mais difícil no período nocturno, sobretudo quando se pretende socorrer alguém ao hospital.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia