Sexta-feira, 19 Julho, 2024
Início » “SECUNDÁRIA DE NAMPULA”: Cerca de 600 alunos estudam sentados no chão

“SECUNDÁRIA DE NAMPULA”: Cerca de 600 alunos estudam sentados no chão

Por admin-sn
1,K Visualizações

CERCA de 600 alunos da Escola Secundária de Nampula, o maior estabelecimento deste nível na província, estudam sentados no chão, por falta de carteiras. Para fazer face a este cenário, a instituição diz carecer de mais de 650 carteiras para oito salas de aulas ainda desequipadas.

Enquanto isso, encontram-se armazenadas nas instalações da escola cerca de 300 carteiras danificadas, não havendo fundos para a sua recuperação, segundo informou ao “Notícias” o director da escola, Albertino Luís.

“Não temos capacidade financeira para recuperar estas carteiras. Aproximámo-nos a algumas instituições, como o Instituto Industrial e a Academia Militar, que nos disseram que podem enviar estudantes seus para procederem à reparação como aulas práticas mas a compra do material deve ser assumida por nós e não temos condições para o efeito”, 1amentou.

A falta de mobiliário na escola pode também estar relacionada com roubos que ali ocorrem. É que, devido à fragilidade do muro de vedação traseiro, gente alheia ao estabelecimento tem se introduzido no recinto escolar fora do período de funcionamento para subtrair carteiras e outros bens.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia