Quinta-feira, 18 Julho, 2024
Início » CFM Logistics inicia operações nos petróleos

CFM Logistics inicia operações nos petróleos

Por Jornal Notícias
2,K Visualizações

A EMPRESA CFM Logistics, criada há menos de um ano, já iniciou as operações portuárias ligadas à indústria de petróleo e gás no Porto de Pemba, província de Cabo Delgado, visando adicionar novos negócios àquele empreendimento.

Trata-se de uma firma criada pela Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), sendo por si exclusivamente detida, no quadro da implementação da sua estratégia de participar nos negócios da indústria petrolífera no país. 

O surgimento da empresa responde igualmente ao mandato conferido pelo Governo no sentido de a CFM ser actora relevante e de referência na logística de petróleo e gás no mercado nacional.

A informação foi avançada, há dias, em Maputo, pelo Presidente do Conselho de Administração (PCA) dos CFM, Agostinho Langa, numa reunião do Conselho de Directores.

De igual modo, em Julho a CFM Logistics, em nome da Empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, irá retomar os serviços marítimos no Porto de Nacala, província de Nampula, como parte de uma estratégia de curto e médio prazos para assegurar a participação em negócios offshore.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia