Sexta-feira, 19 Abril, 2024
Início » Termina duplicação da linha de Ressano

Termina duplicação da linha de Ressano

Por admin
34 Visualizações

ESTÃO praticamente concluídas as obras de duplicação da linha de Ressano Garcia, cuja primeira fase cobre uma extensão de 42 quilómetros entre Matola-Gare e Secongene, no distrito da Moamba, província de Maputo.

Dados avançados pelo presidente do Conselho de Administração da empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM), Agostinho Langa Júnior, indicam que, no total, foram investidos cerca de 80 milhões de dólares norte-americanos de fundos da empresa.

Com estes investimentos, a linha de Ressano Garcia vê a sua capacidade de transporte de mercadorias a aumentar de 13,0 para 24,0 milhões de toneladas por ano.

Agostinho Langa Júnior, que falava há dias em Maputo, explicou que, para além dos investimentos na infra-estrutura ferroviária, a empresa também está a adquirir material circulante para a via de Ressano Garcia, nomeadamente dez locomotivas e 420 vagões, dos quais 300 são de bordas altas, para o transporte de minerais e 120 tanktainers para combustíveis, num custo total de 68,4 milhões de dólares norte-americanos.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia