Quinta-feira, 25 Abril, 2024
Início » Jovem detido na Manga por violação de menores

Jovem detido na Manga por violação de menores

Por admin-sn
54 Visualizações

ESTÁ detido desde sábado nas celas da 8.ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), no bairro da Manga, na Beira, um jovem de 21 anos de idade, identificado como C. Toni, indiciado de violar duas adolescentes de 13 anos na Mungassa.

O “Notícias” apurou junto da Polícia que o caso ocorreu na quinta-feira da semana passada quando Toni e outros dois comparsas, ora em parte incerta, interpelaram as duas raparigas em locais diferentes quando estas estavam a caminho da escola.

Uma das meninas teria sido arrastada à força, por volta das 12.00 horas, até à uma casa abandonada, onde o acto aconteceu, enquanto a outra menor foi violada pelos mesmos indivíduos numa mata.

O porta-voz da PRM, Dércio Chacate, disse que o indiciado foi detido e recolhido aos calabouços. “Porque esta prática consubstancia um tipo legal de crime, foram encetadas diligências que culminaram com a detenção deste indivíduo. As menores foram conduzidas ao Hospital Central da Beira, o qual comprova ter havido cópula não consentida daí que se justifica a privação de liberdade deste individuo”, afirmou.

banner

“Sabe-se ainda que estes têm actuado em número de três, atacando com maior incidência meninas que frequentam escolas primárias e secundárias. A PRM está a trabalhar para intensificar a protecção junto das escolas e sensibilizar os pais e encarregados de educação para que haja maior vigilância relactivamente aos períodos de ida ou volta da escola”, disse.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia