Segunda-feira, 22 Julho, 2024
Início » Leis da Polícia e SERNIC vão à revisão brevemente

Leis da Polícia e SERNIC vão à revisão brevemente

Por admin-sn
1,2K Visualizações

O GOVERNO vai submeter, proximamente, à Assembleia da República a proposta de revisão das leis da Polícia da República de Moçambique e do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), visando o reforço institucional e operacional destas instituições na prevenção e combate ao crime.

A informação foi partilhada ontem, no Parlamento, pelo Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, quando intervinha na introdução à Sessão de Informações do Governo.

Trata-se de instrumentos cujas propostas de revisão foram aprovados na terça-feira pelo Conselho de Ministros e que visam o fortalecimento institucional ao nível da investigação criminal e instrução processual do crime, em geral, e em particular raptos, sequestros, branqueamento de capitais, financiamento ao terrorismo e recuperação de activos. “Estamos certos que as medidas e acções que o Governo tem vindo a tomar no âmbito da prevenção e combate à criminalidade devem ser acompanhadas pelo permanente reforço da ligação Polícia-comunidade”, disse Maleiane.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia