Segunda-feira, 24 Junho, 2024
Início » Em construção dezanove mini-redes de electricidade

Em construção dezanove mini-redes de electricidade

Por admin-sn
716 Visualizações

O FUNDO Nacional de Energia (FUNAE) está a construir 19 mini-redes de geração de electricidade com capacidade entre 100 e 200 megawatts para melhorar a cobertura do fornecimento, sobretudo nas zonas sem ligação à rede nacional.

Trata-se de um projecto que deverá beneficiar cerca de sete mil famílias, segundo partilhou, recentemente, a directora da Divisão de eElectrificação do FUNAE, Arcádia Nhantumbo.

Esclareceu que a construção destas mini-redes, para além de fazer parte do Plano Quinquenal do Governo, também enquadra-se no programa de acesso universal à energia até 2030.

“Estamos agora com 19 mini-redes em obras e contamos iniciar outras para atingir a meta do Governo de electrificar todas as sedes dos postos administrativos”, disse Arcádia Nhantumbo.

the_ad_group(621);

Explicou que as zonas rurais constituem locais de maior prioridade, por serem pontos onde se notam grandes dificuldades de acesso à corrente eléctrica, embora admita que as mini-redes não são, de per si, solução para garantir energia a todas as famílias.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia